Pular para o conteúdo principal

O valor dos Impostos, tem solução?



Tempo de Leitura: 02 min


Não há uma resposta pronta e que se aplique a qualquer empresa, a resposta é planejar. Ano que vem estará em vigor a Reforma Trabalhista, as novas tabelas do Simples, o fim da desoneração da folha de pagamento... São muitas alterações que impactarão o seu negócio.



Além disso é importante reavaliar todo ano qual a melhor opção tributária: Simples, Lucro Presumido ou Lucro Real? Em cada empresa é necessário um estudo particular, levantar números e fazer simulações. Este planejamento não é tarefa fácil e deve ser feito com cautela para adotar o caminho menos espinhoso.

Procure uma empresa de contabilidade com profissionais atualizados e capazes de prestar esta consultoria especializada ao seu negócio.

Precisa de ajuda? Conte conosco!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos de Final de Ano.

Tempo de leitura: 3 min.




Dezembro é período de reflexão sobre o ano que passou e definição de novos objetivos para o ano que se inicia. Momentos de descontração, união com a família e confraternizações são constantes. Também é período delicado para cuidar das finanças.
É comum nesta época do ano as pessoas se programarem para tirar as tão merecidas férias e viajar com a família, comprar presentes, celebrar as festas de natal e ano novo.  É um período de consumo mais intenso, estimulado pela gratificação natalina, o famoso 13º salário.
Já no início do ano muitas despesas aparecem como uniforme escolar, material didático, IPTU e IPVA. Além disso as faturas de cartões e cheques pré-datados de gastos de dezembro serão cobrados a partir de janeiro, são tantas contas que pelas redes sociais já há quem apelidou o primeiro mês do ano como JANEIRO VERMELHO.  
Para as empresas, o planejamento financeiro durante o ano deve ser eficaz para cumprir obrigações trabalhistas como o décimo terceiro, em du…

IRPF 2018

Tempo de Leitura:02 min

Normalmente este assunto só entra em pauta nos meses de março e abril, que é o período de entrega da declaração. Porém todo ano é a mesma coisa e os contribuintes deixam isso para os últimos dias.
Que tal agora em 2018 fazer diferente e preparar-se com antecedência? Separar para o contador todos os documentos de rendimentos, despesas dedutíveis, compras e vendas de imóveis, veículos e outros bens acima de cinco mil reais. E atenção, nesta declaração dependentes a partir de 8 anos de idade já precisam ter CPF.
Fazendo com calma você perceberá que se trata de uma tarefa simples e que será facilmente resolvida. Acesse martinsalves.com.br ou nosso Facebook e visualize lá a relação completa dos documentos necessários.



Para maiores informações sobre o IR 2018 ou demais assuntos acompanhe o Boletim Light Contabilidade todas às segundas, quartas e quintas-feiras entre 07:30h e 08:30h e à tarde entre às 18h e 19h na Rádio Transamérica Light.




Reforma Trabalhista

Tempo de Leitura: 02 min.


Hoje vamos falar sobre a reforma trabalhista, no dia 11 de novembro entram em vigor mais de uma centena de artigos que foram alterados ou introduzidos na CLT e que impactarão as relações de trabalho no país todo.
Muitos destes dispositivos são polêmicos e estão sendo alvo de debates acalorados entre advogados, juízes, sindicatos e entidades empresariais.
Os que são a favor da reforma afirmam que ela trará maior liberdade de negociação entre patrão e empregados e maior autonomia aos trabalhadores. O argumento principal de quem é contrário é que haverá redução dos direitos dos trabalhadores.
Mas independente da sua posição pessoal sobre o tema, o importante é manter-se atualizado para fazer a aplicação correta das novas medidas em sua empresa.
Para maiores informações sobre a Reforme Trabalhista e demais assuntos abordando temas de contabilidade e gestão empresarial que ajudarão o empreendedor a crescer, entender e gerenciar o seu negócio acompanhe o Boletim Light C…